DENUNCIAR CONDUTA

O Canal de  Denúncia é uma importante ferramenta de governança corporativa, que visa proteger os valores empresariais e a cultura do Grupo Ser Educacional nas relações internas e externas.

Em vigor desde 2005, o Canal permite que empregados, acionistas, investidores, prestadores de serviços, fornecedores e clientes denunciem práticas que contrariem o Regulamento Interno de Conduta e Disciplina e as práticas contábeis, fiscais e financeiras da Embraer.

No Canal de Práticas Danosas, todas as denúncias são tratadas com discrição, confidencialidade e sigilo sobre o conteúdo relatado.

Para que seu relato seja efetivamente válido precisamos da sua identificação. Lembre-se, este relato é sigiloso para o Ser Educacional.
Descreva o que foi violado, o valor financeiro envolvido, ou o acontecimento que violou as práticas contábeis, fiscais ou financeiras.
Informe quem sofreu e quem praticou (nomes completos, se possível).Também indique as pessoas ou empresas que participaram direto e indiretamente do fato.
Se for possível, nos conte com que freqüência ou qual o momento foi ou é realizada esta prática? Onde isso aconteceu? Se a prática ainda acontece, indique quando começou. Se já não acontece mais, informe quando ela começou e quando terminou.
O fato envolve apropriação ou desvio indevido de ativo ou recursos financeiros? O fato envolve alguma fraude contábil? O fato envolve alguma irregularidade envolvendo fornecedores ou prestadores de serviço no relacionamento Terceiro - Ser Educacional?
Existem informações, documentos, objetos ou registros que comprovam o fato? Se sim, indique-os.